Boas Festas!!!
- AஃRஃLஃSஃ NACIONAL REPUBLICANA ÚNICA 2632
- 24 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de mai. de 2022

É! Amigos e IIr.'., aqui se vai mais um solstício e sinceramente, este foi um ano carregado de desafios para todos nós, que com muita perseverança foi vencido ou ao menos trilhado, e assim considerando uma frase de Ben Franklin "Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença".
Então, consideremos que somos todos vencedores... E é com esse espirito de vitória que iremos começar o novo ciclo.
Aproveitando o momento para citar coisas boas incluirei um pouco de Mario Quintana neste post...
" No ano passado...
Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associated Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:
"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".
Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...
Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado. Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova. "
Com tudo isso posto, para que ainda haja algumas reflexões finda-se o velho e inicia-se o novo!
Fraternos, que 2019 seja mais um ano de conquistas e que tenhamos sempre uma nova resolução para os nossos dias, que tenhamos a placides para as boas escolhas, continuemos a guardar de nós mesmos sermos melhores e que iluminados iluminemos!
"Que a magia desta época que traz amor, amor e esperança nos corações, esteja com vocês nestes dias e em todos os dias do Ano que vai começar..."
São os votos sinceros da família NஃRஃUஃ!
AஃRஃLஃSஃ NACIONAL REPUBLICANA ÚNICA 2632
Comments